Lembro quando, para um trabalho de faculdade, eu e duas amigas fomos ao Beira-Rio entrevistar o Larry. Aproveitei e levei a camiseta que o Inter lançou para homenagear ele e os quatro gols que marcou na inauguração do Olímpico, no inesquecível 6 a 2.
Antes de fazer o trabalho, pedi para tirar uma foto com ele e mostrei a camiseta, pedindo para ele assinar. Ao que ele respondeu, divertido: "Achei que ninguém ia comprar isso daí".
Leia mais:
Relembre 10 momentos de Larry Pinto de Faria pelo Inter
Wianey Carlet: sentiremos saudades sem fim, Larry
Em entrevista, Larry relembrou inauguração do Olímpico: "Acharam que seria fácil e metemos 6"
Ele estava internado desde dezembro, na Santa Casa, com pneumonia. Foi com bastante tristeza que recebi a notícia de que Larry Pinto de Faria faleceu no amanhecer desta sexta-feira. É um adeus não apenas a um cara simples e colorado, é um adeus a um ídolo.
Um ídolo que jogou no Inter de 1954 a 1961, foi campeão gaúcho em 55 e 61 e marcou 176 gol em 260 partidas. Ficou conhecido como "Cerebral", pelo estilo refinado e inteligente de jogar. A bandeira do Gigante está a meio mastro hoje e deve haver um minuto de silêncio antes da partida contra o Juventude, no próximo domingo.
Abaixo, um programa Histórias Coloradas, produzido pela TV Inter, com a participação dele e do Caíco. Vejam e relembrem:
Opinião
Torcedor Colorado ZH: adeus a um ídolo
Raquel Saliba
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project