Um pedido de liminar feito pelo Inter na noite desta quinta-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) pode colocar o lateral William na disputa por uma vaga às semifinais do Gauchão. A resposta deve ser dada pelo presidente do órgão, Fabiano de Castilhos Bertolucci, ainda nesta sexta.
Se aceito, William teria a pena de seis jogos suspensa até que o recurso à sanção fosse julgado. Neste período, o jogador poderia disputar os jogos que o Inter venha a fazer no Estadual.
Leia mais:
Inter mostra mais eficiência na reta final da primeira fase do Gauchão
Alisson elogia Danilo Fernandes e indica retornos de Anderson e Alex
D'Ale confirma retorno: "Depois deste ano, voltarei a Porto Alegre"
– Na semana que vem entraremos com um recurso. Estamos, primeiramente, aguardando a resposta do efeito suspensivo – afirmou o vice-presidente jurídico do Inter, Giovanni Gazen.
A suspensão de William se dá por uma cotovelada em Miller Bolaños no Gre-Nal 409, no início de março. Até o momento, o lateral está fora do Gauchão.
Time para as quartas é um mistério
O Inter realizou um treinamento fechado quinta-feira à tarde. Para enfrentar o São Paulo-RG, aguarda por Anderson. O meia retornou aos trabalhos após um período tratando de uma lesão muscular. Alex também está de volta, recuperado de uma inflamação no joelho. A tendência é que Argel Fucks escale o Inter com Alisson; Paulo Cezar Magalhães (William), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Aylon), Eduardo Sasha e Andrigo; Vitinho.