Apesar no discurso da aposta nos jogadores da base, o Inter segue em busca de um meia para o lugar deixado por D'Alessandro. Na mira colorada está o venezuelano Luis Manuel Seijas. O Inter já abriu conversas com o empresário do meia do Santa Fe, da Colômbia. A negociação precisou ser interrompida por conta de o jogador estar concentrado com a seleção da Venezuela para os jogos diante do Peru e Chile, pelas Eliminatórias do Mundial da Rússia de 2018.
Leia em:
Leonardo Oliveira: o vento sopra contra Argel e seu Inter em Brasília
Com Argel pressionado, Inter enfrenta o Fluminense pela semifinal da Primeira Liga
Com 29 anos, Seijas retornou ao clube que o projetou em 2014, depois de uma temporada no Deportivo Quito. O meia foi um dos destaques na conquista inédita da Copa Sul-Americana, em 2015, e é considerado uma das peças mais importantes do time colombiano. Canhoto, costuma jogar pela esquerda e tem o chute à média distância como uma de suas principais características.
Contra o Inter está o fato de o Santa Fe estar na Libertadores e com chances reais de avançar à próxima fase da competição. O time está no grupo do Corinthians, na segunda colocação, com sete pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, o Cerro Porteño. O time de Tite é líder, com nove pontos.