Depois da bizarra atuação do meio de semana, voltamos a vencer. E a vencer bem. Derrotar o até então invicto Juventude, em seus domínios, não era tarefa das mais simples para Fucks e sua trupe. Fomos lá, dominamos completamente a partida e não demos chances ao azar: 1 a 0 com mais um gol do nosso camisa 9.
O Juventude, um dos líderes do Gauchão até aqui, fez quase nada. Foi assustar mesmo só na reta final do segundo tempo, e com chutes de fora da área (um deles rendeu a primeira – e lindíssima – defesa do Alisson no ano).
Leia mais
Wianey Carlet: Inter revelou sua capacidade de ser competitivo do início ao fim
Juventude x Inter: estatísticas, escalações e arbitragem, como foi a partida
Em Caxias do Sul, Inter vence o Juventude por 1 a 0
Para superar um adversário que marcava intensamente, o Inter precisou do apoio dos laterais. Artur e William tiveram, mais uma vez, papel de destaque na armação das jogadas coloradas. O lateral esquerdo, aliás, me parece uma das melhores coisas que estão acontecendo nesta temporada. Marca bem, desarma muito, coloca qualidade no toque de bola pela região central do gramado e chega bem à linha de fundo para cruzamentos. Hoje chegou até a aparecer na área para finalizar e quase guardou o dele.
Ao final desse primeiro mês de temporada, já podemos destacar a consistência defensiva da equipe. O Inter não leva sustos. O adversário não entra na nossa área. Só perdemos um jogo por duas isoladas e individualíssimas falhas. Não fosse a canela de Jackson ou a estabanada saída do romano Alisson, teríamos mantido zerada a contagem de derrotas em 2016. Defensivamente estamos muito bem para esta altura do ano.
Agora resta aproveitar esta semana cheia para chegarmos bem à Arena. Se tivesse que apostar, jogaria tudo em um triunfo vermelho no próximo domingo.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES