A briga por vaga no time de Argel segue aberta. Na zaga, Paulão é um jogador de confiança e esteve em campo nas sete partidas em que os titulares atuaram – foi poupado apenas contra o Aimoré. No entanto, o lugar como seu companheiro no setor ainda está em disputa. Nesta semana, o favorito à vaga para a temporada voltou a treinar: depois de sofrer uma lesão muscular na panturrilha na Florida Cup, Ernando passou a treinar desde terça-feira e é opção para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro-RS.
Em 2016, Ernando jogou por apenas um tempo – a primeira metade da partida contra o Bayer Leverkusen. Mas, em 2015, a segurança e a polivalência do jogador foram importantes no planejamento colorado.
Leia mais:
VÍDEO: imagens mostram tumulto entre organizadas antes de Inter x Avaí
Diogo Olivier: Inter defende 20 jogos de invencibilidade contra o Cruzeiro-RS
André Baibich: vantagens e desvantagens do novo 4-4-2 do Inter de Argel
De acordo com o Footstats, o defensor teve mais de 90% de aproveitamento nos desarmes – 32 bem-sucedidos – ao longo dos 30 jogos em que participou no Brasileirão. Além disso, ele foi o terceiro jogador colorado com mais passes certos, 844, diante de apenas 80 passes errados.
Como já atuou como lateral-esquerdo, pode auxiliar no esquema atual, que privilegia o apoio de Artur, um dos destaques do Inter nos primeiros jogos da temporada.
Zagas mais frequentes:
Paulão e Réver (2 gols sofridos em 4 jogos)
Alan Costa e Réver (2 gols sofridos em 1,5 jogo)
As opções de Argel para a zaga:
Paulão: 7 jogos (5 gols sofridos com ele em campo)
Ernando: 1 jogo (2 gols sofridos com ele em campo)
Alan Costa: 2 jogos (2 gols sofridos com ele em campo)
Réver: 6 jogos (4 gols sofridos com ele em campo)
Jackson: 2 jogos (1 gol sofrido com ele em campo)
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES