Diante do Cruzeiro, neste sábado, Argel Fucks cumprirá o seu 17º jogo no Beira-Rio, como treinador do Inter. Está invicto, com 13 vitórias e três empates ou 87,5% de aproveitamento. Espera manter a marca diante do time de Luís Antônio Zaluar.
– A invencibilidade não é uma obsessão. Precisamos ganhar em casa sempre, onde o adversário costuma vir jogando por uma bola – comentou Argel. – O Inter precisa ter como hábito ganhar, buscar sempre a vitória – acrescentou o técnico do Inter.
Leia mais:
Argel encaminha Inter com Alisson Farias no lugar de Marquinhos
Com disputa em aberto na zaga, Ernando volta a ser opção para Argel
André Baibich: vantagens e desvantagens do novo 4-4-2 do Inter de Argel
Para o jogo deste sábado, Argel escalou Alisson Farias no meio-campo. Jogará com Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Anderson.
– Alisson terá a chance de começar um jogo pela primeira vez. Ele é um atacante que joga pelas extremas, rápido, agudo, mas ainda precisa trabalhar um pouco a finalização. Tem que ser lapidado. Não é a solução, mas, daqui a pouco, poderá ser – disse.
Argel projeta ter um time titular definido em breve. Assegura que os testes seguirão sendo feitos na equipe e admite que o Inter já tem de “70% a 80%” da formação titular.
– O nosso time já tem a espinha definida: a linha defensiva e os dois volantes. Mas vamos ter lesões ainda, como a do Marquinhos, a do Vitinho, e suspensões, o que dará oportunidade a outros. Anderson teve oportunidade, Alex está tendo, e foi muito bem contra o Avaí. Estamos buscando o encaixe do time – comentou o treinador. – Esses testes são algo normal em começo de temporada, já temos 70%, 80% da escalação na ponta da língua – acrescentou Argel.
O técnico destacou ainda que seguirá dando chances á garotada da base. O próximo da lista será o meia-atacante Yan Petter.
– O que define a escalação é desempenho, não é programação de revezamento. Estamos dando oportunidades, é a performance que me interessa. O Aylon está jogando porque está fazendo gols. Estamos procurando a equipe-base, e não será em apenas 40 dias de trabalho que ela será definida – finalizou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES