Uma das promessas da base do Inter está de saída. O lateral-esquerdo Rogério vinha sendo negociado há mais de meio ano e, nesta quarta-feira, fechou a ida do jogador para a Juventus, da Itália. O atleta de 18 anos, que tinha contrato com o Inter até o fim de 2018, inclusive, já está com viagem marcada para o meio-dia desta quinta-feira.
Confira mais informações sobre o Pratas da Dupla
Em um primeiro momento, Rogério não deve ficar na Juventus. Será emprestado ao Sassuolo, clube também italiano que está na série A do Campeonato Italiano. Uma fonte ligada ao jogador garante que a quantidade de atletas na posição motivou Rogério a sair.
Rogerinho, um dos destaques da seleção brasileira sub-17 no mundial no Chile em 2015, nem chegou a integrar o time principal do Inter. A expectativa era de que o jogador tivesse maior projeção após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa Santiago neste ano. Uma lesão no menisco esquerdo o tirou das duas competições e o obriga a fazer reforços musculares há um ano.
Inter B empata em 1 a 1 com o Danubio no CT Parque Gigante
Nascido em Diamantino, no Mato Grosso, o jogador chegou ao Inter em 2012, após fazer testes no clube gaúcho. Em uma oportunidade anterior, Rogério já havia tentado entrar na base colorada. Como não passou, fez testes no Grêmio e permaneceu em um projeto da base, sem integrar o time de sua categoria na época. Como não foi aproveitado, voltou ao Inter e passou por três fases até ser escolhido para integrar o grupo principal da categoria.
Rogério foi um dos destaques colorados na Copa BH em 2015. Aliás, a sua atuação na competição que o levou à titularidade na Seleção. O lateral-esquerdo já havia sido convocado uma vez. Era terceiro reserva. Como Carlos Amadeu, técnico da seleção sub-17, precisava monitorar os talentos Brasil afora para a Copa do Mundo da categoria, acompanhou a Copa BH e definiu um novo titular para a camisa 6.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES