Repercutiu no café da manhã do presidente do Inter, Vitorio Piffero, com a imprensa na manhã desta terça-feira a campanha que vem tendo a base colorada nesta temporada. Na segunda-feira, o Inter perdeu para o Palmeiras de virada por 2 a 1 e foi eliminado na Copa Ipiranga Sub-20.
Saída de Alisson, renovação de Vitinho e desistência na Sul-Minas-Rio: Inter faz balanço de 2015
No ano, o time que iniciou sob o comando de Ricardo Colbachini, já que a equipe era a B e não o sub-20, venceu apenas o campeonato gaúcho. Depois, foi eliminado precocemente nas competições da Copa do Brasil e Copa Ipiranga Sub-20, este último o antigo Brasileirão feito pela Federação Gaúcha de Futebol.
Piffero confirma possível venda de Alisson, mas garante goleiro no Inter em 2016
Piffero, porém, amenizou resultados. Disse que recebeu o relatório do jogo desta segunda-feira e apontou falhas da arbitragem, que seria o mesmo que causou polêmica com o time profissional no Brasileirão na partida contra o Avaí (na ocasião, o árbitro Péricles Bassols iniciou o jogo e Jean Pierre Lime o substituiu após uma lesão).
Vitorio Piffero sobre a Primeira Liga: "Há ceticismo para 2016"
– Recebi o relatório do jogo e parece que fomos operados mais uma vez pelo mesmo árbitro que apitou o jogo contra o Avaí. Nosso trabalho da base é excelente. O Inter é reconhecidamente o maior revelador da base – disse Piffero, para completar sobre a campanha do time profissional neste ano, que contou com muitos nomes da base:
– O Inter foi o clube que mais utilizou jogadores da base. No último jogo, terminamos com sete. Não há o que se falar. O Inter sempre foi e continua sendo um clube revelador de jogadores da base. A diferença este ano é que eu não vendi ninguém da base.
* ZHESPORTES