Quem conhece os segredos do Beira-Rio jura que estão bem adiantadas as conversas entre o clube e o atacante Leandro Damião, que nos últimos tempos passou mais tempo na casamata do que no campo com a camisa do Cruzeiro.
Nestes tempos de crise de jogadores que sentem o cheiro do gol, não dá para duvidar de nada.
Fumaça
Se vai dar samba é outra conversa.
Nos últimos dias, aumentou a fumaça de que os chineses desembarcam em seguida na aldeia atrás do menino Luan, a referência técnica do vestiário gremista e visto como ponto de partida para quem quer formar um time capaz de ganhar títulos em 2016.
É uma decisão bem difícil, que vai obrigar o presidente Romildo Bolzan Júnior a fazer cálculos e mais cálculos e, talvez, escutar gremistas importantes para firmar opinião.
Aposentadoria
Não dá para criticar.
Após passar algumas noite acordado, com a calculadora na mão, o técnico Mano Menezes não hesitou: procurou a direção do Cruzeiro, onde fez um belo trabalho e avisou que estava de saída para a China.
Do outro lado do mundo, aos 53 anos, o comandante gaúcho vai amansar a vida. A cada 30 dias, terá na conta nada menos do que R$ 2 milhões, uma grana de fazer inveja aos mortais.
Vontade
Ganhou a vontade.
Sabedor de que era a última chance do ano, o Palmeiras enfrentou a morrer a grande final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Verdão fez 2 a 1 no Santos, empurrou a decisão para os pênaltis e comemorou, com todo merecimento, um título que valeu vaga na Libertadores.
Perguntinha
Os paulistas estão mandando no futebol brasileiro?