Na lista dos jogadores do Inter relacionados para a partida contra o Joinville, neste sábado, às 18h30min, no Beira-Rio, estão D'Alessandro e Sasha. Ainda sem as melhores condições físicas, devido às paradas por hérnia de disco e contusão no tornozelo direito, respectivamente, ambos ficarão no banco de reservas. O técnico Argel Fucks optou por deixá-los como suplentes na primeira das sete decisões do Brasileirão que poderão reconduzir o Inter à Libertadores.
O banco de luxo de Argel, de quase R$ 2 milhões mensais, ainda será composto por Muriel, Léo, Nico Freitas, Wellington Martins, Rafael Moura, Alisson Farias e Zé Mário.
- Esse banco representa a qualidade do nosso plantel. Aquele que estiver melhor, no momento, jogará. E vamos qualificar ainda mais o plantel para a temporada 2016 - anunciou o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.
Apesar dos testes da semana, Argel decidiu manter Ernando na lateral esquerda - deixou para trás a ideia de escalar Zé Mário na função -, transformando Juan no substituto do suspenso Paulão. No meio-campo, Anderson e Alex serão os armadores - com D'Alessandro e Sasha podendo ser utilizados na segunda etapa.
- Contra o Joinville, temos que fazer o dever de casa. Temos quatro jogos em casa ainda. Será um jogo difícil, pois o campeonato está se afunilando e cada partida será uma decisão. Por isso, é fundamental ter peças importantes no banco para mudar a partida - comentou Argel Fucks. - Sasha deu uma resposta muito boa nos treinos e, assim como D'Alessandro, é um jogador importantíssimo. Eles ficarão como alternativas contra o Joinville, mas, com certeza, serão utilizados - acrescentou o treinador que, suspenso, cederá a vez na casamata para o auxiliar Galego.
No Joinville, que briga para deixar a zona de rebaixamento, alguns antigos nomes da dupla Gre-Nal. O goleiro Agenor e o lateral-direito Edson Ratinho são ex-jogadores do Inter. Já os atacantes Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno, ambos ex-Grêmio. E ainda há o atacante Kempes, ex-Caxias.
- O Joinville vem lutando na ponta de baixo. E virá aqui para dar a vida em campo, mas a responsabilidade é nossa. Precisamos vencer e fazer uma boa partida - disse o goleiro Alisson.
Segundo a projeção do Inter, serão necessárias pelo menos cinco vitórias em sete partidas para o clube terminar o Brasileirão no G-4. Os colorados esperam que a campanha rumo à Libertadores 2016 se inicie esta tarde. Mesmo que a vitória precise vir do banco de reservas.
Jogos que restam na temporada
24/10 - Inter x Joinville
1°/11 - Goiás x Inter
7/11 - Inter e Ponte Preta
19/11 - Chapecoense x Inter
22/11 - Inter x Grêmio
29/11 - Fluminense x Inter
6/12 - Inter x Cruzeiro
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES