De volta à mesa de negociações no Estádio Beira-Rio, terça-feira passada, Inter e Nike reforçaram a parceria. Pavimentaram um novo acordo. Devem assinar os papéis do novo compromisso na semana que vem, talvez na terça-feira. Mas não mais de quatro anos, como o anterior, firmado em 2012, no auge da expectativa da bilionária Copa do Mundo de 2014. A ideia é fechar um acordo de dois anos, entre 2016 e 2017.
Veja o desempenho do Inter em oitavas de final da Copa do Brasil
A Nike está satisfeita com a visibilidade que o Inter oferece para a marca. O clube não tem queixas do atendimento da Nike. O que emperrou as negociações no semestre passado, num primeiro momento, foram os valores envolvidos na negociação.
Argel reencontra o Beira-Rio na estreia do Inter na Copa do Brasil
As duas partes cederam, refizeram os números, as contas e o acordo está muito perto.
Nike e Inter não falam em números. As negociações são confidenciais.
Mas os valores acompanham a realidade do futebol brasileiro pós-Mundial da Fifa e será diferente dos acertados no acordo anterior, válido por quatro anos e que se encerra em janeiro do ano que vem.
Se tudo for definido no próximo encontro com os dirigentes colorados, a Nike começará a discutir os uniformes do Inter da temporada 2016 no mês que vem, no máximo em outubro.
*ZHESPORTES