D'Alessandro teve uma participação discreta na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, nesta quinta-feira, que valeu a classificação colorada às quartas de final da Copa do Brasil. Mas não poupou palavras na saída de campo após o jogo. Perguntado sobre a possibilidade de um clássico Gre-Nal na próxima fase - o sorteio dos confrontos será feito na próxima segunda-feira - e se essa seria a chance de apagar a derrota por 5 a 0 no último confronto, o capitão colorado provocou os rivais.
- Não tem que apagar nada. A história fala por si só, e ela é muito mais rica aqui do que lá. Muito melhor no lado vermelho nos últimos anos. Não tem que apagar nada - afirmou o argentino.
A atuação na vitória em Itu mereceu elogios do camisa 10, que ressaltou o jogo pegado contra os paulistas.
- Foi bom porque ganhamos o jogo, o time esteve à altura. Quando conseguimos jogar, jogamos, e quando tinha que brigar, brigamos. Foi um jogo disputado, lutado, e merecemos.
Depois, D'Alessandro voltou a falar sobre a mudança de trabalho desde a chegada de Argel ao Inter - e novamente elogiou o desempenho do clube com o demitido Diego Aguirre.
- O nosso objetivo era muito maior que a semifinal da Libertadores, e não conseguimos. Mas o trabalho foi bom. Os dados estão aí, quase 70% de aproveitamento. Agora chegou o Argel, com outra metodologia de treinamento, e assimilamos muito rápido. No futebol, tu podes ganhar, perder ou empatar. Teve derrota em que não lutamos, e isso que podemos cobrar. Quando entra um treinador novo, tudo muda. Estamos com um trabalho diferente do que o Aguirre tinha, e tomara que continue dando certo. Futebol é resultado... Infelizmente, às vezes não se vê o trabalho do treinador, só o resultado, e temos que seguir assim para manter o torcedor feliz - finalizou.
Confira a galeria de fotos de Ituano x Inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES