A casa do Tigres, que espera o Inter na próxima quarta-feira, abriga 42 mil torcedores, com 220 camarotes, 10 suítes de luxo e 840 assentos vip. O Estádio Universitário está localizado no campus da Universidad Autónoma de Nuevo León, em San Nicolás de los Garza, na região metropolitana de Monterrey, no México.
Leia mais opiniões de Luiz Zini Pires
Quem entra é vigiado por 25 câmeras. Imagens de dentro e fora do estádio são projetadas num telão de 12m48cm de largura por 9m de altura, um dos maiores da América Latina. Construído em 1967, o estádio abrigou jogos importantes de clubes e seleções e recebeu lendas do futebol como Pelé, Maradona e Beckenbauer.
Confira mais informações sobre o Inter
Foi nas arquibancadas deste estádio, em 18 de setembro de 1984, dia de um amistoso entre México e Argentina, que nasceu "La Ola". A onda se espalhou. Virou febre, especialmente em jogos de seleções. As dimensões do gramado são as mesmas do Beira-Rio, 105m por 68m, padronizadas pela Fifa.
O local não abriga apenas encontros do Tigres. Foi endereço de shows de bandas como, The Rolling Stones, Iron Maiden, Coldplay, Metallica e Kiss. A torcida apoia o time o tempo inteiro e é uma das mais barulhentas do México.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Opinião
Luiz Zini Pires: estádio do Tigres é o berço da "ola" no futebol
Luiz Zini Pires
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project