Semblantes sérios e sorrisos amarelos foram destaque entre os dirigentes do Inter em meio à zona mista do Beira-Rio após a derrota para o Flamengo, na noite desta quarta-feira. O local costumeiro para encontro de conselheiros de grupos políticos ligados à direção esteve menos movimentado que o habitual.
Pouco antes de o presidente Vitorio Piffero - escudado pelo diretor de futebol Carlos Pellegrini - dar explicações sobre a terceira derrota consecutiva e abrir as portas do Beira-Rio para os cerca de 15 mil colorados que viram os gols de Guerrero e Everton, alguns torcedores protestavam no corredor da área de imprensa com gritos para que os jogadores honrassem a camisa do Inter. Outros, dizendo-se sócios, bradavam contra os seguranças que "tinham o direito de protestar".
Piffero afirmou que o foco do Inter está na Libertadores. Abriu mão das próximas rodadas do Brasileirão e um apontou time C para atuar no nacional enquanto estiver envolvido com a disputa internacional.
Os figurões do elenco não apareceram na zona mista. D'Alessandro saiu pela porta lateral, tomou o elevador e partiu em direção ao estacionamento sem falar. William, Vitinho, Alan Costa, Géferson, Rodrigo Dourado, Eduardo, Wellington Martins, Ernando e Muriel foram os jogadores a explicar o momento da equipe. O discurso contrastou com o pensamento do presidente Piffero: a Libertadores não é a responsável pela falta de futebol.
Rodrigo Dourado está com dores no adutor da coxa direita. Afirmou estar à disposição para o confronto diante do Tigres, na próxima quarta-feira. Declarou, ainda, que o grupo necessita conversar para entender os motivos desta derrocada no Brasileirão:
O zagueiro Ernando, autor do único gol colorado na noite, foi o mais taxativo deles, ao admitir que faltou qualidade para o time de Diego Aguirre nos 90 minutos.
- Hoje nosso time realmente foi apático. O Flamengo criou, procurou tocar a bola e sair com qualidade. Nossa equipe não teve isso. Tem que melhorar. Se já está complicado, pode piorar mais ainda - disse Ernando.
Inter x Flamengo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES