A torcida do Tigres é considerada a mais fanática e fervorosa do México. Já na noite de terça-feira, ela deu uma comprovação disso. Ao final do treino do Inter no Estádio Universitário, já perto das 21h locais, um grupo de 200 torcedores se emboletava no portão de saída do estádio.
Em princípio, pareceu um batalhão de barras disposto a torturar os brasileiros 24 horas antes do maior jogo da história do Tigres. A passagem pelo Inter nesta quarta inflaria o ego da torcida mais devota desta parte das Américas. Mas, chegando perto, não era bem uma manifestação de barras pesadas.
O motivo era bem mais singelo.
Garotos e algumas meninas estavam ali à espera do ensaio de uma coreagrafia para o jogo de logo à noite. Em seguida, eles tomaram outro caminho e se encaminharam para ensaiar em uma parte reservada do estádio.
Não pense que é iniciativa apenas para um jogo decisivo e histórico como o que farão Tigres e Inter à noite. Eles também ensaiam para jogos do campeonato nacional. Se os hinchas de Monterrey são maioria, os do Tigres são mais apaixonados.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES