O técnico Diego Aguirre reconheceu o momento complicado do Inter no Brasileirão. Com 10 dias até o confronto com o Tigres, o treinador afirmou que mantém a confiança na recuperação do seu grupo, mesmo após a derrota para o Atlético-MG. E para garantir boas condições para a semifinal da Libertadores, Aguirre defendeu o sistema de rodízio de titulares. Confira o que disse o técnico:
Inter x Atlético-MG: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Sobre o rodízio
"Não sei que se fala tanto de rodizio, não sei o que significa isso. Dou chances a todos. É verdade que temos jogadores que eu gostaria de ter, mas também teríamos que administrar a parte física e de jogos. Não quero perder D'Alessandro, Lisandro e Nilmar para a Libertadores. Se não mudamos ou tentamos trocar e dar chances a outros, para que termos 30 jogadores? Contrataríamos só 15 e esses jogariam sempre. Não existe quem aguente essa sequência. Com certeza iriam se machucar. Temos que priorizar algo. Às vezes existem cuidados para os termos para a Libertadores. Mas tentamos planejar e cada decisão é que confiamos que o jogador tem condições de jogar. Temos que continuar para a frente e acreditar em nossas forças, não deixar que as coisas negativas apareçam. Temos que nos fechar e focar. Que o Inter, como acho que vai acontecer, vai mostrar um futebol melhor e a intensidade irá voltar.
Cotação ZH: Anderson é o pior do Inter na derrota para o Atlético-MG
Sobre a partida
"É a primeira vez que estou aqui com vocês com uma derrota no Beira-Rio em seis meses. Algum dia isso aconteceria. Foi hoje, é duro perder em casa. Espero que em seis meses mais não perca outra vez. Estávamos acostumados a ganhar em casa. Enfrentamos um grande time, que jogou muito. O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil. Teve algumas polêmicas no jogo, que não vou entrar por não falar disso. É uma derrota que não esperávamos. Falei para os jogadores que não é momento de deixar entrar coisas de fora que podem nos tirar a confiança, temos que estar juntos. Somos os mesmos que fizemos coisas boas. Acho que estamos perto de jogar decisões e vamos ver o que acontece. Temos que estar fortes para não cairmos em coisas que são piores".
Expulso, Anderson reclama de árbitros: "Eles pensam que são donos do campo, mas não são"
Confiante
Aguirre reclama de cobranças e justifica rodízio: "Para que termos 30 jogadores?"
Técnico colorado defendeu mudanças de titulares por foco na Libertadores
GZH faz parte do The Trust Project