O Inter decidiu. Não levará suas torcidas organizadas ao primeiro Gre-Nal do Brasileirão, no dia 9 de agosto, na Arena.
Grêmio e Inter são denunciados por problemas no Gre-Nal 406
Como o clube tem uma lista, com nomes, fotos e CPF dos cerca de mil integrantes das organizadas, ficará fácil vender ingressos só para os reais torcedores. Os dirigentes colorados não solicitarão nem escolta da Brigada Militar.
Torcedor que arremessou cadeiras se diz arrependido: "Foi um momento de revolta"
O projeto Torcida Mista, a grande ideia de Alexandre Limeira, vice-presidente de administração do Inter, permanece intacto e forte. Em três clássicos em dois estádios reuniu mais de 6 mil torcedores gremistas e colorados sem que fosse detectado qualquer incidente. A ideia é aumentar o espaço para gremistas e colorados que desejam assistir aos Gre-Nais lado a lado nos dois estádios.
Na despedida do Inter, Clemer lamenta: "Não teve conversa, foi uma decisão da diretoria"
O Inter decidiu proibir a entrada da Torcida Geral do Grêmio no Beira-Rio, depois que vândalos quebraram mais de 200 cadeiras no Gre-Nal decisivo do Gauchão, no começo deste mês.
Não aceitará a presença da polêmica organizada em clássicos em sua casa. Espera que a direção gremista também vete todas as outras quando o jogo for no Beira-Rio.
O Inter esperava uma atitude mais dura do Grêmio em relação aos torcedores que depredaram cadeiras. Não notou qualquer ação mais drásticas. Os dirigentes colorados ficaram frustrados.
*ZHESPORTES