Passada a frustrante estreia no Campeonato Brasileiro, com a goleada de 3 a 0 sofrida em Curitiba para o Atlético-PR, o Inter se volta totalmente para um outro Atlético: o Mineiro e a sua inabalável fé na classificação às quartas de final da Libertadores.
Torcedores recebem o Atlético-MG na chegada a Porto Alegre
Nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, o time de Diego Aguirre precisa apenas empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para seguir adiante no torneio continental. Já o Atlético-MG necessita de um empate a partir do 3 a 3 ou da vitória. Ao contrário das finais do Gauchão, quando precisava vencer em casa, após o perigoso 0 a 0 na Arena, desta vez o Inter até pode ter um início mais cauteloso, a fim de evitar surpresas e se precaver de contra-ataques.
Com foco no Atlético-MG, Aguirre faz treino com mistério entre titulares
Fora de seus domínios, nesta Libertadores o Atlético-MG apresentou atuações irregulares e foi se moldando em meio à competição. O time que empatou em 2 a 2 com o Inter, no Estádio Independência, atuou junto pela primeira vez justamente naquela noite. Nas três partidas disputadas como visitante, na fase de grupos da Libertadores, perdeu duas e venceu uma.
Restam apenas os ingressos mais caros para Inter x Atlético-MG
Essa única vitória, por 1 a 0, sobre o Independiente Santa Fe, se tornou emblemática para a torcida e fez crescer a mística do "Eu acredito" - espécie de mantra dos atleticanos - entre os mineiros. Os colombianos não perdiam em seu estádio há 35 anos para um time estrangeiro.
Com Guilherme em campo, Galo treina e faz mistério para duelo com Inter
O gol em Bogotá surgiu em uma das jogadas mais perigosas do time de Levir Culpi: a bola aérea. O grandalhão atacante argentino Lucas Pratto (1m88cm de altura) fez de cabeça. O ataque pelas alturas em lances de bolas paradas se completa com os zagueiros Leonardo Silva, de 1m92cm de altura (e que fez o gol de empate contra o Inter, aos 49 minutos do 2° tempo), e com Jemerson, 1m84cm de altura - na defesa, o Inter tem Alisson com 1m93cm, Alan Costa, 1m94cm, Juan, 1m82cm e Ernando, 1m84cm.
"Vamos jogar para vencer", diz Valdívia sobre vantagem de empate
Os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos formam outra perigosa arma do Atlético-MG. Avançam o tempo todo e costumam ser precisos nos cruzamentos. Douglas fez o primeiro gol no Inter, no Independência, com um forte chute de fora da área.
Conmebol escala trio estrangeiro para apitar Inter x Atlético-MG
Com um meio-campo que mescla toque de bola e velocidade, os riscos estão em Dátolo (velho conhecido do Inter e que deverá ser marcado de cima pela torcida) e Luan. A eles se junta o último reforço do Atlético-MG: o atacante Thiago Ribeiro.
Com interesse do Coritiba, Dida pode ser liberado caso Inter seja eliminado da Libertadores
Juntos, tentam abrir as defesas com rápidas trocas de passes e penetrações. Por fim, o ex-Grêmio Rafael Carioca costuma surgir da intermediária para tentar as conclusões de fora da área. No jogo de ida do mata-mata contra o Inter, acertou o travessão do gol de Alisson.
No banco ainda há Jô, Carlos e Giovanni Augusto para reforçar o setor ofensivo. O atacante Guilherme, que não enfrentou o Inter na primeira partida devido a uma lesão muscular, foi liberado e estará em Porto Alegre.
- Só sei que vamos jogar para vencer. Temos que ir firmes, buscando a vitória, precisamos vencer ou empatar por três gols. Nós vamos jogar - anunciou o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi.
Dos sete reforços contratados, apenas Lisandro López briga por titularidade no Inter
O Atlético-MG deverá repetir a escalação de Belo Horizonte contra o Inter, no Beira-Rio:
Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
*ZHESPORTES