Foi no sufoco, mas o Inter conseguiu a classificação para as semifinais do Gauchão. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, o colorado - empurrado por uma iluminada jornada de Lisandro López - igualou o marcador no tempo normal e, nos pênaltis, conquistou a vaga.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Diego Aguirre fez questão de iniciar sua fala destacando a qualidade do adversário vencido:
- A primeira coisa que eu tenho que fazer é parabenizar o Cruzeiro. Eles fizeram um grande jogo, jogaram com personalidade e chegaram muito perto de conquistar uma grande vitória - elogiou Aguirre.
"Os dois pênaltis para o Inter foram bem marcados", diz comentarista de arbitragem
Sobre a atuação da sua equipe, o uruguaio se permitiu fazer alguns elogios. Destacou a quantidade de chances criadas - principalmente na primeira etapa - e o crescimento do Inter com o passar dos jogos.
- Não aproveitamos as situações. Tivemos, antes do gol deles, cinco, seis situações bastante claras. No futebol acontece isso. Sofremos, mas jogamos bem. Antes falávamos que ganhávamos e não jogávamos bem. Hoje jogamos bem e quase perdemos - avaliou.
Luiz Zini Pires: gurizada do Inter pede socorro ao experiente Lisandro López
Confira outras respostas do treinador do Inter após a vitória:
PÊNALTIS
Foram pênaltis ou não? Vocês (jornalistas presentes na coletiva) podem falar melhor. Foram? Então tá. Se tem pênalti, tem que marcar. Se não for, temos injustiça. Se um time tem 10 chances de gol e dois pênaltis bem marcado pelo juiz, então há justiça, não?
Piffero valoriza classificação e antecipa preservação de jogadores diante do Brasil-Pel
LISANDRO LÓPEZ
Obviamente que fiquei muito feliz. Foi um jogador que eu recomendei, pensando para o futuro. Ele é um jogador top, de alto nível. Tenho certeza que vai fazer muitos gols e dar muitas alegrias à torcida do Inter. Ele estava triste porque não tinha chances de mostrar a sua qualidade, mas hoje ele mostrou que pode nos ajudar muito.
ALEX E ARÁNGUIZ
Eu gostaria muito que eles pudessem jogar (a semifinal contra o Brasil-Pel). Mas não são decisões só futebolísticas. São decisões do departamento médico. O Alex eu acho que vai poder jogar, mas o Aránguiz só amanhã para termos certeza. Talvez ele possa ir para o banco de reservas e entrar no segundo tempo, como fizemos hoje com o Lisandro, mas não podemos confirmar.
"Não cabe mais o juiz ajudar o time grande contra o pequeno", reclama técnico do Cruzeiro
EVOLUÇÃO DO TIME
Eu acho que o time está pronto para os jogos decisivos. Está fortalecido. Está jogando bem agora, com confiança. Acho que o Inter vai jogar ainda mais. Estamos preparados para o jogo de sábado e depois para a Libertadores. Agora começam todas as decisões, todas as finais para nós. Mas eu estou tranquilo. As coisas vem acontecendo como imaginávamos.
Confira imagens da partida:
*ZHESPORTES
Elogios do comandante
"Sofremos, mas jogamos bem", diz Aguirre após classificação
Treinador elogiou o Cruzeiro e destacou esta como uma das melhores atuações do Inter no ano
GZH faz parte do The Trust Project