Depois de voltar de Rio Grande com um dos resultados desejados,o empate em 1 a 1 com o Brasil e a vantagem de jogar por um 0 a 0 no Beira-Rio, a fim de avançar à final do Gauchão, o Inter se entregará totalmente à Libertadores. Na quinta-feira, o time de Diego Aguirre enfrentará a Universidad de Chile, em Santiago, na partida que poderá definir a classificação às oitavas de final.
Torcedor Colorado ZH: rodízio de carne de pescoço
Para o jogo no Chile, o Inter deverá ter o retorno de Aránguiz. O volante não atua pelo Inter desde 18 de março, no empate em 1 a 1 com o Emelec, em Manta (EQU). Depois, defendendo a seleção chilena na derrota em amistoso contra o Brasil, em Londres (ING), no dia 29 de março, Aránguiz sofreu um entorse no joelho esquerdo. Nessa segunda-feira, quando a equipe retomar os treinos, o chileno deverá ser a novidade.
- Estamos dependendo de uma reavaliação de Aránguiz para confirmar o time que jogará em Santiago - disse Aguirre. - Já tenho uma ideia de equipe. Não ficaremos atrás, esperando a Universidad nos atacar - prometeu o técnico do Inter.
Aguirre lamenta condições do Aldo Dapuzzo e projeta confronto com La U
Além de ser peça-chave na montagem do meio-campo colorado, Aránguiz será o informante de Aguirre para esta partida. O volante foi um dos principais nomes da Universidad de Chile nas últimas temporadas, antes de chegar ao Beira-Rio, em 2014. Conhece como poucos o estilo de jogo de La U atuando como mandante.
Luiz Zini Pires: semifinal do Gauchão foi um atentado contra o torcedor
Antes da partida no Estádio Nacional, o Inter já conhecerá o resultado de Emelec e The Strongest, os seus inimigos diretos no momento neste Grupo 4. As duas equipes se enfrentarão na quarta-feira, nos 3,8 mil metros de altitude de La Paz - onde o The Strongest já venceu Inter e Universidad de Chile no torneio.
Cotação ZH: Alisson e Rafael Moura são destaques do Inter contra o Brasil-Pel
Emelec e Inter lideram a chave, mas os equatorianos levam vantagem no saldo de gols (têm três, contra um dos gaúchos). Os bolivianos somam seis pontos e os chilenos, apenas três. Na rodada final, o Inter recebe o The Strongest, no Beira-Rio, enquanto os equatorianos jogarão em casa contra os chilenos.
- Empatar fora de casa na Libertadores é sempre um bom resultado. Mas não iremos a Santiago pensando no empate, iremos para ganhar. É claro que, dependendo das circunstâncias da tabela, somar um ponto será fundamental para a nossa vaga às oitavas - afirmou Diego Aguirre.
Alex deve ter salário reduzido na renovação com o Inter
O Inter retomará os treinos nesta segunda-feira, às 10h, e viajará para Santiago em voo fretado na tarde de quarta-feira. A partida contra La U será às 22h de quinta. A possível escalação do Inter para enfrentar a Universidad de Chile: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz (Nico Freitas), Jorge Henrique, D'Alessandro e Sasha; Nilmar.
Preste atenção
Para a Universidad de Chile, somente uma vitória sobre o Inter manterá a equipe em condições de se classificar na Libertadores. No sábado, utilizando a equipe titular, La U goleou o Cobreloa por 4 a 0, com gols de Gustavo Canales, Paulo Magalhães, Maxi Rodríguez (ex-Grêmio) e Gustavo Lorenzetti. A vitória, apesar de pouco ter adiantado em termos de classificação no Clausura - uma vez que o clube já não tem chances de título, tampouco de obter vaga à Copa Sul-Americana -, deu novo ânimo para que o time de Martín Lasarte busque uma vitória frente aos colorados.
Leia mais notícias sobre o Inter
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES