Se o Inter repetir nesta quarta-feira, enquanto futebol coletivo, o que fez no Chile, os colorados estarão no pleno direito de sonhar com voos maiores. E o que alimenta a paixão do torcedor, senão o sonho? Obviamente, isso não significa dizer que o Inter já é candidato na Libertadores.
Inter x The Strongest: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Não é. Ainda não, ao menos.
Vai depender de tornar ao menos parte daquele desempenho em algo rotineiro, contra qualquer adversário, em casa ou fora. Daí a expectativa em relação a matiné desta quarta-feira, contra o The Strongest.
Aguirre espera The Strongest ofensivo no Beira-Rio: "Eles têm que assumir riscos"
O resultado, inclusive o saldo, é crucial em termos de classificação e chaveamento para os mata-matas. Sei disso. Mas nada será mais importante e promissor do que jogar bem como no 4 a 0 sobre La U. Falo de futebol solidário, com todos baixando a cabeça para trabalhar também sem a bola, sem importar se é zagueiro, meio-campista ou atacante.
A brilhatura individual no Chile - Nilmar, D'Alessandro, Sasha, Geferson - nasceu dessa premissa. Então, se for só 1 a 0, mas a mecânica se repetir, como já indicaram os reservas diante do Brasil-Pel, aí estará todo o sucesso da matinê colorada.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES