O árbitro Luís Teixeira foi coadjuvante de uma cena que rodou o mundo na última quarta-feira. Comandante do jogo entre Inter e Ypiranga, ele foi responsável por apresentar o cartão vermelho a Fabrício após a sua explosão contra a torcida colorada, e presenciou toda intempestiva e bizarra reação do lateral.
Nesta quinta, horas após enviar a súmula da partida à FGF, o juiz falou sobre o caso. E disse que nunca havia presenciado nada parecido até hoje.
- Foi meio inusitado, né? Nunca tinha visto nada isso ainda. E acho que ninguém também tinha - comentou Teixeira, 34 anos, árbitro da FGF desde 2006.
Teixeira disse também que o histórico de Fabrício mostra outros atos de descontrole do jogador.
- O comportamento dele é assim, já houve influência disso em outros jogos. Os próprios jogadores do Inter falaram nisso também.
Além de Fabrício, a partida teve outras duas expulsões, de Anderson e Otacílio Neto, atacante do Ypiranga, por um desentendimento no primeiro tempo. Na segunda etapa, os jogadores do time de Erechim reclamaram muito de um gol anulado no final da partida. Mesmo com o clima quente, contudo, o árbitro não acredita que isso tenha influenciado na atitude do lateral.
- Acho que não teve influência. Os jogadores do Ypiranga reclamaram, mas isso é normal do jogo - concluiu Teixeira.
Diogo Olivier: Fabrício é caso clássico de justa causa
Descontrole de Fabrício vira piada e reclamação nas redes sociais
Veja a galeria de fotos de Inter e Ypiranga e do surto de Fabrício:
Ouça pela Rádio Gaúcha o momento de fúria de Fabrício:
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android