Ninguém fora do Inter saberá a escalação do time que disputará o Gre-Nal 405 até minutos antes do clássico da Arena, no próximo domingo. Diego Aguirre confirmou que não revelará a escalação com antecedência e destacou o clima especial antes do jogo contra o maior rival.
- É diferente jogar um Gre-Nal. É especial, diferente de qualquer outro jogo. Não necessariamente a estratégia de domingo tem a ver com o que vamos fazer na Libertadores. Vamos tentar ganhar, sabendo que é um jogo de 180 minutos e que domingo não se decide nada. É importante encaminhar no primeiro jogo para vir ao Beira-Rio com mais tranquilidade.
Se é possível haver surpresas no lado colorado, Aguirre encara com naturalidade o fato de uma eventual alteração de última hora no lado tricolor.
- Talvez possa ter uma surpresa (no Grêmio), mas não estou pensando nisso. Estou pensando no meu time. Nós teremos alternativas e variantes táticas preparando o nosso jogo. Alguma coisa que possa acontecer, tentaremos resolver na hora, se for alguma coisa que não imaginamos.
Para Aguirre, o mistério faz parte da semana de um clássico especial.
- O Gre-Nal não é um jogo a mais. Faz um mistério, aparece uma mudança uma hora antes do jogo. É uma coisa provável e que acontece muitas vezes. Pode acontecer neste Gre-Nal - concluiu.
O técnico colorado confirmou que o último treino antes do clássico, na manhã deste sábado, será fechado. Neste trabalho, o treinador deve montar a equipe que vai a campo no domingo, na Arena.
*ZHESPORTES