Começou com a ausência de Ernando no clássico Gre-Nal. Anderson e Aránguiz fora da partida contra o Emelec aumentaram a lista. E, por fim, D'Alessandro e Nilmar completaram a sequência de cinco lesões em menos de uma semana na equipe principal do Inter.
Os problemas musculares acenderam um sinal de alerta no departamento de futebol do Inter. Mas a ordem é ter calma para recuperação plena dos atletas e apostar na qualificação do grupo para sair da primeira sequência de enfermidades da temporada.
Nenhum prognóstico foi negligenciado, garante o diretor de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. Um relatório dos fisiologistas do clube apontou, na semana passada, que todos os jogadores estavam aptos a entrar em campo e em condições de encarar os 90 minutos de uma partida, seja ela do Gauchão ou da Libertadores.
Para a direção, a culpa pelas lesões não residiria em uma eventual má preparação na pré-temporada ou no acúmulo do calendário - principalmente pelo esquema de rodízio a que os atletas têm passado no Estadual e na competição internacional. As lesões são vistas como corriqueiras, de situação de jogo ou treino. Por exemplo, as de D'Alessandro e Nilmar.
- O esforço de ontem (quarta) tem de ser levado em conta. Ainda mais em um campo pesado, com chuva - apontou Pellegrini.
D'Alessandro e Nilmar farão uma ressonância magnética na manhã de hoje para apontar a gravidade das contusões sentidas na vitória diante do Emelec. O capitão colorado pediu para ser substituído aos 41 minutos no primeiro tempo. Já o atacante permaneceu em campo durante toda a partida e reclamou de algo que, segundo ele, era uma mistura de fisgada (muscular) com cãimbras. Tanto Nilmar quanto D'Alessandro deixaram o Beira-Rio, na quarta, sem problemas para caminhar. A tendência é de que a dupla permaneça aos cuidados dos fisioterapeutas do Parque Gigante por, no mínimo, 10 dias.
- Alguns tipos de músculos não prejudicam o caminhar, mas a questão maior é o sangramento, a ruptura muscular. Não quer dizer que não preocupa (por conseguir caminhar). D'Alessandro, por exemplo, recebeu medicamentos, fez gelo, e já trabalha na fisioterapia do clube ainda hoje (ontem) - explicou o diretor médico Paulo Rabelo.
O DM COLORADO
ANDERSON
Faz trabalhos específicos para manter o condicionamento físico e fisioterapia para sarar a lesão muscular na coxa esquerda. Está vetado pelo departamento médico para o confronto diante do Juventude, domingo. Pode voltar a treinar com o grupo ao longo da semana.
ARÁNGUIZ
Não atua no domingo, contra o Juventude, e pode voltar aos trabalhos de campo até o final da semana. Sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. Está aos cuidados dos fisiologistas do clube.
D'ALESSANDRO
É o jogador que mais preocupa o departamento de futebol. Uma ressonância magnética apontará o período em que ficará de afastado dos gramados. A lesão na coxa direita deve tirá-lo de atividade por, no mínimo, 10 dias.
ERNANDO
Após uma contratura muscular lombar que o tirou de campo desde o Gre-Nal, treinou com o grupo ontem e pode aparecer na delegação que vai a Caxias enfrentar o Juventude, domingo.
NILMAR
Será avaliado hoje para saber a gravidade da contratura muscular sentida contra o Emelec. Não atua no final de semana e deve entrar em tratamento fisioterápico
Confira a galeria de fotos de Inter x Emelec
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHEsportes