Nos últimos dois jogos do Inter, a EPTC colocou em prática uma medida para aumentar a segurança dos pedestres que atravessam a Avenida Padre Cacique para chegar ao Beira-Rio. A entidade reduziu o limite de velocidade da via - tanto nas faixas laterais quanto no corredor de ônibus - para 10km/h antes e depois das partidas.
Há um mês, antes da vitória colorada sobre a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, Ademir Lima morreu atropelado por um ônibus. Desde então, a EPTC e o Inter fizeram reuniões para debater possíveis ações que impedissem a repetição do episódio.
A redução do limite - que é válida no trecho do Asilo Padre Cacique até a Rua A - tem sido sinalizada por placas móveis. Além delas, a colocação de cones ajuda a estreitar a pista em alguns pontos do corredor de ônibus, obrigando os motoristas a tirar o pé do acelerador.
Assim que ficarem prontos, painéis eletrônicos encomendados pela EPTC substituirão as placas móveis, melhorando a sinalização.
- O resultado nos primeiros jogos foi excelente. A segurança dos pedestres aumentou de forma significativa - comemora o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
* ZHESPORTES