Inter

Tempo de mudanças

Opção de Aguirre pelo 3-5-2 indica Inter diferente também na Libertadores

Novo esquema tático, que será utilizado contra o Aimoré, deve ser repetido diante do Emelec no dia 18

Leandro Behs

Enviar email
Lauro Alves / Agencia RBS

O primeiro reflexo da derrota do Inter para o Juventude foi visto ontem à tarde, no CT Parque Gigante: o sistema tático mudou. Diego Aguirre deixou de lado o 4-2-3-1 e adotou o 3-5-2. O Inter jogará com três zagueiros e os laterais viram alas, com funções mais ofensivas.

Nico Freitas destaca alteração para o 3-5-2 no Inter: "É bom mudar"

A preparação não visa somente ao jogo desta quarta-feira, contra o Aimoré, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Aguirre está de olho no Emelec. No dia 18, ele não poderá ser derrotado na cidade de Manta, caso contrário, pode se complicar no Grupo 4 - além de ter ameaçada a sua permanência no clube.

Colunistas opinam: Ernando pode jogar na lateral-direita?

Em seu primeiro 3-5-2, o técnico deverá escalar o time com Alisson; Alan Costa, Réver e Ernando; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Sasha e Vitinho. Três titulares estão fora, todos por lesão: D'Alessandro, Aránguiz e Nilmar. E ainda há Anderson, também em recuperação.

Aguirre terá duas partidas para fazer com que a alteração de esquema de jogo dê certo, antes de embarcar para o Equador. Depois de receber o Aimoré, em casa, o Inter terá um difícil compromisso em Pelotas, contra o líder do Gauchão, o Brasil, na Boca do Lobo - uma vez que o Estádio Bento Freitas segue interditado.

Na noite de domingo, após a derrota em Caxias do Sul, Aguirre foi ao programa Bate Bola, da TV Com, onde fez um mea culpa pela falta de bom futebol do clube e confirmou a mudança na configuração da equipe.

Viagem para o Equador deve ter apenas Anderson dos lesionados

- É possível que, fora de casa, adotemos um modelo de jogo com maiores precauções. Com os zagueiros que o Inter tem, o 3-5-2 é uma possibilidade real. Não estou de braços cruzados. Preciso fazer algo diferente do que tem sido feito - disse o treinador. - Ainda não temos um time. Mas o Inter voltará a ser o Inter - prometeu Aguirre.

No esquema de três zagueiros, apenas um volante costuma ser utilizado no meio-campo. Assim, quando Aránguiz retornar ao time, possivelmente entrará na vaga de Nico Freitas ou Nilton, e atuará como meia. O volante ficará exclusivamente na marcação. D'Alessandro deve ficar com a posição de Alex, enquanto Nilmar tem tudo para colocar Vitinho na reserva.

O Inter tenta se reinventar na temporada. E encontrar um padrão de jogo em 2015. A mudança poderá começar a partir desta quarta.

Clique e confira o especial Guia da Libertadores:

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Estúdio Gaúcha

22:00 - 00:00