O Gre-Nal a ser disputado neste domingo, se for confirmada a escalação mista do Colorado, é uma chance ímpar para atletas em busca de um espaço no grupo principal mostrarem serviço. Entre eles, um jogador que até pouco tempo era titular indiscutível na escalação de 10 entre 10 torcedores: Nilmar.
Sem Aránguiz e Jorge Henrique, Aguirre faz mistério para o Gre-Nal
Desde que voltou ao Inter, no ano passado, o atacante ainda não engrenou. Ninguém duvida do seu talento, da habilidade com a bola, do pendor para a jogada vertical que tanta falta fez ao time em 2014.
Colorado ZH e Gremista ZH: não somos todos monstros
Mas a fase mediana do velho garoto coincide com um período de fartura no ataque vermelho: Sasha arrebenta jogo após jogo, Vitinho tem credenciais de sobra (embora esteja sendo vítima de um certo individualismo), Luque fez aparições promissoras em campo, e agora Lisandro López chega com o aval do técnico - o que é sempre um sinal favorável na briga por uma vaga.
Colunistas opinam: quem chega melhor ao Gre-Nal-404?
Nilmar, enquanto isso, sofre com o desperdício de gols. Não é exatamente uma novidade na sua carreira - mesmo nos melhores momentos no Inter, perdia gols, mas a diferença é que também os marcava em quantidade. Hoje, analisando exclusivamente as atuações desde o início da temporada, Nilmar não é titular. Meu ataque seria Sasha e Vitinho.
Mas uma grande exibição em Gre-Nal faz milagres e, no caso de um jogador de talento reconhecido como Nilmar, poderia significar a retomada da boa forma e da boa sorte.
Diogo Olivier: o lado bom e o ruim do Gre-Nal de torcida mista
Por isso, vale observar com atenção o desempenho do antigo garoto-prodígio colorado no Beira-Rio. E Nilmar faria bem em abrir os olhos e perceber que precisará provar em campo sua condição de titular em meio à grande oferta de atacantes na Padre Cacique. O Gre-Nal é o jogo ideal para isso.
Narração no aplicativo
Neste clássico, a Zero Hora vai lançar uma novidade muito bacana: uma narração do jogo minuto a minuto transmitida através dos aplicativos Colorado ZH e Gremista ZH e feita por torcedores de cada time. Ou seja, em vez de um narrador imparcial, será alguém vibrando e torcendo junto enquanto descreve os lances da partida. Fui convocado para inaugurar a versão colorada da narração.
Convido a todos que ainda não tenham baixado o aplicativo Colorado ZH que o façam (para saber mais detalhes e baixar o app, clique AQUI). Aproveito ainda para pedir aos participantes deste blog sugestões de bordões, brincadeiras e expressões em geral que ajudem a deixar a narração mais leve e divertida. Até o Gre-Nal!
Opinião
Torcedor Colorado ZH: abre o olho, Nilmar!
GZH faz parte do The Trust Project