Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Após 2h45min de voo, a delegação do Inter desembarcou em solo boliviano às 17h45min, sob chuva. Do aeroporto de Viro Viro, em Santa Cruz de la Sierra, os jogadores rumaram para o Hotel Los Taribos, o primeiro QG colorado no país de Evo Morales.
Tudo o que você precisa saber para acompanhar The Strongest x Inter
Nesta terça-feira, no início da tarde, ocorrerá a viagem para La Paz, onde às 22h30min, o Inter estreará na Libertadores contra o The Strongest e contra os 3,6 mil metros de altitude, no Estádio Hernando Siles. O embarque no dia do jogo foi uma opção do clube, a fim de minimizar os efeitos da pressão e do ar rarefeito da capital boliviana.
Para diminuir riscos de mal-estar na altitude, nutricionista do Inter corta bebidas com gás dos jogadores
O voo fretado, da Boliviana de Aviación, que trouxe o Inter a Santa Cruz de la Sierra, não estava cheio, o que permitiu a muitos jogadores transformarem a fileira com três poltronas em cama. Para passar o tempo, filmes nos iPads, fones nos ouvidos o tempo todo e sessões de Candy Crush - o game para jogar em smarphones que é uma das febres para passar o tempo. Além disto, outra pedida para que as horas de viagem voassem foi preencher os intermináveis formulários da imigração boliviana. Foram quatro páginas que pareciam se transformar em um livro ao estilo "Esta é a sua vida". Com perguntas e mais perguntas que fariam a imigração de qualquer aeroporto dos Estados Unidos sentir inveja.
Depois do The Strongest, Inter terá time reserva no Gauchão
Com os dirigentes nos primeiros bancos, alguns jogadores foram se acomodando nas poltronas do meio-campo do Boieng boliviano. A turma do fundão foi liderada por Anderson, que se acomodou no assento F da fileira 24, a última poltrona do avião. À frente dele, Paulão. Nas cercanias, Alex, Réver, DAlessandro, Nilmar, Rafael Moura e o novato Rodrigo Dourado. Cada um com três poltronas para chamar de sua a viajar deitado.
Alisson faz trabalho especial de adaptação à altitude
O que nem sempre foi possível, é verdade, devido ao sacolejo do voo, provocado por insistentes turbulências. Mas nada perto daquela enfrentada pelo Corinthians, em seu recente retorno da Colômbia, quando o avião chegou a perder altitude por alguns segundos.
Inter estreia na Libertadores nesta terça e já mira sequência difícil
No saguão do aeroporto, os jogadores foram recepcionados por alguns torcedores colorados. Entre eles, Mateus Foguesatto, 22 anos, Manoel Oliveira, 26, e Matheus Seelend, 20, todos gaúchos e que estudam medicina em Santa Cruz. A delegação foi acomodada em dois pequenos e velhos ônibus e seguiu para o seu QG. Até aqui, a primeira viagem de Libertadores do Inter foi tão tranquila como um jogo-treino.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES