PAULO SANT'ANA
Não estou entendendo alguns comentaristas esportivos: eles afirmam que a maior parte das dificuldades que o time colorado está enfrentando neste Brasileirão para tentar chegar ao título reside no fato de que não pode jogar no Beira-Rio pelo Brasileirão.
E então joga em Novo Hamburgo e Caxias.
No entanto, o Internacional jogou no Beira-Rio nos últimos 33 anos, repito 33 anos, e não conseguiu nunca ser campeão brasileiro.
Dou barrigadas de riso diante dessas análises.
WIANEY CARLET
O mais destacado cronista gaúcho escreveu nesta segunda-feira em sua coluna sobre os cronistas que afirmam que a maior parte dos problemas do Inter se dá por jogar fora do Beira-Rio.
Estou entre os cronistas que destacam as dificuldades enfrentadas pelo Inter por não jogar no seu estádio, embora nunca tenha afirmado que este fato comprometia a busca pelo título. Tampouco ouvi ou li em qualquer outro espaço da imprensa que o Inter não seria campeão por não jogar no Beira- Rio.
Mas o que me provoca frouxos de riso é lembrar que é do mesmo cronista que critica os seus colegas uma frase dita e repetida inúmeras vezes: "O fator local é o principal jogador".
Se fator local não fosse importante, por que Grêmio e Inter investiram colossais fortunas na construção da Arena e ampliação e modernização do Beira-Rio? Se fator local não conta, é dinheiro jogado fora.
DÊ SUA OPINIÃO: JOGAR FORA DO BEIRA-RIO É O PRINCIPAL PROBLEMA DO INTER NO BRASILEIRÃO?