Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Inter encarará um Coritiba reforçado pela volta do veterano Alex. O retorno do meia ao adversário colorado preocupa: o time paranaense tem aproveitamento de 60,6% com o jogador em campo - e de apenas 26,6% sem o apoiador, um índice de quem luta contra o rebaixamento
Alex, de 29 jogos, 21 gols e sete assistências na temporada, não atua desde a derrota do Coritiba para o Vasco, no último dia 11 de agosto, em razão de uma lesão na coxa direita. Desde então, o Alviverde somou apenas um dos nove pontos que disputou e deixou o G4. O camisa 10 é o artilheiro do alviverde no Brasileirão com seis gols.
E o meia pode não ser a única novidade do Coritiba diante do Inter. O volante Willian e o apoiador Lincoln, também recuperados de lesões, foram relacionados por Marquinhos Santos, mas devem começar o jogo como opções no banco de reservas. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Diogo e os atacantes Geraldo e Deivid seguem no departamento médico.
Para superar o Coritiba, Dunga contará com o retorno do lateral-direito Gabriel - recuperado de lesão - de D'Alessandro e Forlán - que foram poupados diante do Salgueiro, na última quarta, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 1/9/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Iberbia; Junior Urso, Gil, Bottinelli (Lincoln) e Alex; Julio Cesar e Bill - Técnico: Marquinhos Santos.
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião - Técnico: Dunga.