Consolidado na liderança do Grupo 1, o Inter venceu o São José-POA por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Marcaram os gols Dátolo e Leandro Damião (dois). Com o resultado, o time colorado segue no topo da chave com 12 pontos, mantendo o aproveitamento de 100% na Taça Farroupilha. A equipe do técnico Dorival Júnior volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul.
Enquanto eram feitos os últimos ajustes no Beira-Rio para o show do ex-Pink Floyd Roger Waters, foi em Canoas que o Inter subiu ao palco e fez seu espetáculo em campo. No primeiro tempo, o time colorado começou melhor e logo aos 7 minuto Dátolo marcou. Damião entrou na área, bateu para o gol, Tiago Volpi espalmou e Dátolo aproveitou mandando para dentro da rede.
Confira galeria de fotos da vitória colorada em Canoas
Logo depois, aos 15 min, quase o segundo gol do Inter, novamente com Dátolo. Lançamento de João Paulo para Dátolo na área que tentou por cobertura, a bola estava entrando, mas Eller salvou afastando o perigo. Dois minutos depois, João Paulo saiu da defesa, partiu para o ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.
Com a forte marcação do São José-POA, o Inter começou a arriscar chutes de fora da área. Aos 18 min, Élton chutou com força para a grande defesa de Tiago Volpi. Aos 20min, foi a vez de Dagoberto arriscar, uma bomba, em um chute cruzado direto para a linha de fundo. Outra chance clara de gol ocorreu aos 32 min, com Damião, lançado por cima da meta, ele bateu cruzado para a boa defesa de Tiago Volpi. Cinco minutos depois, Dátolo passou pelo marcador, entrou na área e cruzou rasteiro. Tinga chutou prensado e a bola foi por cima do gol.
Até a metade do primeiro tempo, apenas o time de Dorival jogou. A equipe de Agenor Piccinin, porém, começou a trocar passes e avançar na área colorada. O São José chegou com perigo na área do Inter aos 34 min, com uma cobrança de falta de Cléber. Uma pancada. E Muriel fez uma boa defesa no canto esquerdo. Outra chegada perigosa do São José-POA foi aos 40 min, quando Glauco ajeitou com o peito e Pico chutou, mas para fora.
Segundo tempo
Mal o árbitro Anderson Daronco apitou o inicio da etapa complementar e Damião ampliou o placar. Aos 52 segundos, Damião recebeu de João Paulo na entrada da área e bateu forte para o fundo das redes de Tiago Volpi. E a superioridade do Inter permaneceu até o final da partida.
Sem deixar o adversário jogar, o time colorado postou-se no ataque do São José. Aos 16 min, um belo lance de Damião. Em jogada pela esquerda, Dátolo cruzou e Damião tentou de bicicleta. A bola caprichosamente acabou passando por cima do gol. Em outra jogada bonita, Jajá entrou aos 27 minutos e em sua primeira jogada, quase marcou. Ele arrancou com velocidade pela esquerda e quase colocou no ângulo do goleiro Tiago Volpi.
O Zequinha teve chance somente aos 31min quando Cléber arriscou rasteiro da meia esquerda, mas Muriel fez a defesa. E aos 37 min, novamente Cléber, quase descontou em cobrança de falta. O jogador mandou a bola no ângulo superior direito do goleiro Muriel, ela bateu na trave e saiu.
O Inter, por sua vez, respondeu com o terceiro gol, aos 45 minutos. Em jogada de Jajá, o goleiro espalmou, a bola sobrou para Marcos Aurélio - que ajeitou para Leandro Damião marcar o sexto gol na Taça Farroupilha. O São José-POA ainda deve chance de descontar aos 48 minutos, mas Muriel defendeu o cabeceio.
GAUCHÃO 2012
Taça Farroupilha - 4ª rodada - 25/3/2012
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Moledo, Kleber; Élton, Tinga (Bolatti), João Paulo (Jajá), Dátolo; Dagoberto e Damião. Técnico: Dorival Júnior
SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Edilson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller, Anderson Pico; Wagner, Leandro Leite, Cleber, Marabá (Taianan); Francisco Alex e Rangel. Técnico: Agenor Piccinin
Cartões amarelos: Wagner e Marabá, do São José-POA; Moledo, pelo Inter
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Vilmar Burini.