Pedro Geromel nasceu para defender, o que não o impediu de marcar os seus golzinhos com a camisa do Grêmio. Foram 15.
No domingo (8), ele tem mais 90 minutos para ampliar a sua contagem. Contra o Corinthians, às 16h, ele fará a sua última partida como jogador de futebol.
Como bom zagueiro, ele deixa claro qual a sua preferência.
— O meu objetivo sempre foi não tomar gol. Fazer gol eu deixo com os atacantes. Eu acho importante, claro, quando a gente pode ajudar. Mas o meu foco sempre foi ganhar os jogos e não tomar gol — destacou em entrevista a Zero Hora.
Embora tenha marcado seus gols, talvez o lance ofensivo que mais tenha marcado nos seus 409 jogos, contando o do fim de semana, não tenha resultado em um gol dele.
Os gremistas não esquecem a arrancada no gol de Everton Cebolinha na final da Copa do Brasil 2016.
— Eu estou marcando um zagueiro lá dentro da área, e o escanteio é um pouquinho forte, a bola vai sobrar lá no rebote para o Robinho. Eu estava mais perto de onde a bola passou, meu cara estava por ali, eu já fui encurtar e roubei a bola dele, estava na jogada, continuei e tive a felicidade de cruzar para o Cebolinha fazer a bola — relembra.
A seguir, relembre na narração da Rádio Gaúcha de alguns dos gols de Geromel com a camisa do Grêmio.
1 - 9/4/15 - Grêmio 1x1 Novo Hamburgo
2 - 18/4/15 - Grêmio 2x1 Juventude
3 - 27/8/15 - Grêmio 3x1 Coritiba
Gol originado em bola parada: o lateral Galhardo cobrou escanteio na área, o zagueiro Erazo escorou de cabeça e Geromel completou em cabeceio para as redes. Áudio não disponível.
4 - 27/2/16 - Grêmio 4 x 2 Glória
5 - 6/4/16 - Grêmio 4x1 Brasil-Pel
6 - 15/6/16 - Chapecoense 3x3 Grêmio
7 e 8 - 17/7/16 - Sport 4x2 Grêmio
Os dois gols de Geromel não foram suficientes para evitar a derrota.