O Grêmio pode garantir presença na Sul-Americana de 2025 nesta quarta (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. Os times entre a 9ª e a 14ª colocação se classificam à competição continental.
Para confirmar sua participação no torneio da Conmebol, o Tricolor, que está em 11º, precisa vencer o Vitória, no Barradão, a partir das 20h. Com isso, irá de 44 para 47 pontos.
Além do resultado positivo, o time gaúcho precisa de diferentes combinações de resultados paralelos.
Os cenários que podem garantir o Grêmio na Sul-Americana na quarta (4)
Grêmio vencer + Atlético-MG perder
O cenário mais simples a partir do êxito tricolor é a derrota do Atlético-MG para o Vasco. Basta o time carioca ganhar dos mineiros nesta quarta, às 19h, no Rio, e o Grêmio fazer sua parte.
A partir disso, o time de Gabriel Milito estacionaria nos 44 pontos, três atrás do Tricolor, mas com três vitórias a menos (critério de desempate).
Grêmio vencer + Juventude ou Athletico-PR não ganharem
Caso o Juventude não ganhe do São Paulo, às 20h de quarta, no Morumbi, uma vitória simples do Grêmio, no mesmo horário, será o suficiente para garantir vaga na Sul-Americana.
O mesmo vale para o Athletico-PR, que recebe o Bragantino na Arena da Baixada, na quinta (5), às 20h.
E se o Grêmio empatar?
Mesmo se o Tricolor só somar um ponto em Salvador, a vaga na Sul-Americana pode ser garantida.
Para isso, o Juventude precisa perder para o São Paulo. Neste cenário, o time de Caxias seria o primeiro fora da zona de classificação, e até poderia alcançar o Grêmio na pontuação, mas perderia no critério de vitórias.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.