O zagueiro Pedro Geromel pode voltar a ser titular do Grêmio. O defensor é o principal cotado para formar a zaga com Rodrigo Ely, diante do Juventude, nesta quarta (20), pelo Brasileirão. Com a titularidade nesta quarta, Geromel voltaria a ter o nome entre os 11 iniciais depois de mais de 100 dias.
O cenário se apresenta a partir da suspensão de Jemerson. As outras alternativas seriam Gustavo Martins, voltando de lesão, e Rodrigo Caio.
A última vez em que o camisa 3 foi titular ocorreu diante do Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, no dia 31 de julho. Naquela ocasião, a partida de ida do mata-mata terminou em 0 a 0, em Itaquera.
De lá para cá, o zagueiro chegou a ser utilizado em três partidas: Atlético-MG por apenas um minuto, Bragantino por 13 minutos e contra o Fortaleza, pela última vez, por 59 minutos.
Esta reta decisiva do ano também marca a despedida de Geromel do clube e do futebol. O atleta de 39 anos já anunciou a aposentadoria para o final desta temporada.
O Grêmio recebe o Juventude em rodada com caráter decisivo nesta quarta, às 19h, na Arena. O Tricolor é 12° colocado, 39 pontos, a dois do Z-4.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.