Mesmo que o Grêmio ainda pense em ter o trio convocado para as Eliminatórias a tempo de enfrentar o Juventude, a comissão técnica tem observado alternativas no elenco. Desde a reapresentação na última terça-feira (12), dois jogadores das categorias de base estão treinando com bola no CT Luiz Carvalho: o meia Tiaguinho e o atacante Alysson Edward.
O primeiro seria uma alternativa a Villasanti, que está com a seleção paraguaia. Porém, recentemente, o técnico Renato Portaluppi revelou à reportagem de Zero Hora que gostaria de utilizá-lo como uma meia ofensivo, e não como um camisa 8, como ele tem atuado no time sub-20.
— Tem o Tiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário — declarou Renato.
O outro é um ponta que, inclusive, já estreou como profissional contra o próprio Juventude, no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 e ele substituiu Gustavo Nunes, entrando no segundo tempo. Ou seja, atua na mesma posição de Soteldo e Aravena, que estão servindo a Venezuela e Chile nas Eliminatórias, respectivamente.
Ambos estão com ritmo de jogo, pois vinham atuando no Gauchão Sub-20, em que o Grêmio se classificou para a final. A expectativa é saber se a dupla estará entre os relacionados para o duelo com a equipe da Serra, na próxima quarta-feira (20).