Grêmio

Ataque tricolor
Notícia

Marcelo Salles despista sobre escolha por Aravena no lugar de Soteldo: "Escalação é toda do Renato"

Chileno e venezuelano fizeram gols no triunfo do Tricolor sobre o Fortaleza, por 3 a 1, na Arena, na sexta-feira

Zero Hora

Enviar email
André Ávila / Agencia RBS
Soteldo começou no banco, mas entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol do Grêmio.

O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1 na sexta-feira (4), na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma das novidades no Tricolor para esse jogo foi a escolha da comissão técnica gremista por Aravena no time titular e Soteldo no banco de reservas. No fim das contas, tanto o chileno, quanto o venezuelano marcaram gols, além de Braithwaite.

— A escalação é toda do Renato, a preparação e plano de jogo é feita por ele. Hoje, devido a suspensão, ele não teve interferência durante os 90 minutos, mas a preparação foi toda feita com base no que o Renato pensa e no que ele quer. Só tivemos que interferir no plano de jogo durante a partida. O Alex (Aravena) e o Soteldo, as escolhas e os momentos da preparação foram feitas por ele. Saímos satisfeitos com o desempenho deles — explicou Marcelo Salles, auxiliar técnico do Grêmio que comandou o time contra o Fortaleza.

Questionado sobre o motivo pela escolha de Aravena ao invés de Soteldo, Salles respondeu:

— Quando a gente pensa em jogo, a gente tem um plano. Quando preparamos para o Fortaleza, pensamos em rodar o grupo, Durante a competição, os jogos estão sendo mais desgastantes. A gente tem que expor os atletas a alguns riscos, como o Gustavo (Martins) que vinha numa sequência e sentiu. Seria importante a gente rodar o grupo. O Alex deu a contribuição dele, quando cansou o Soteldo entrou e contribuiu. Poderia ser o contrário.

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.



GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Atualidade

08:10 - 10:00