Único titular do Grêmio com contrato expirando em dezembro, o lateral Reinaldo, 35 anos, ainda tem futuro indefinido. A tendência hoje é de que o defensor não permaneça para o próximo ano, mas o assunto só será avaliado após o Brasileirão, com a definição da comissão técnica para 2025.
Pesam a seu favor a admiração do técnico Renato Portaluppi e a sua contribuição ofensiva para o time, que o torna o lateral com mais gols marcados e assistências dadas com a camisa tricolor desde o início da Era Arena, em 2013. Pesam contra as críticas e a idade avançada.
Em quase duas temporadas pelo Grêmio, Reinaldo disputou 88 jogos, tendo marcado oito gols e contribuído com 10 assistências, conforme dados do site Transfermarkt. Só em 2024, o jogador marcou cinco gols, sendo o maior artilheiro entre os não-atacantes do elenco.
Na Era Arena, os laterais que mais se aproximam do atual camisa 6 em gols marcados são Marcelo Oliveira, que marcou seis gols em 172 partidas, e Vanderson, Edílson, Juninho Capixaba e o atual titular João Pedro, que balançaram as redes cinco vezes cada. Já em assistências, os únicos que igualam as 10 de Reinaldo são Cortez e Nicolas. Já Diogo Barbosa tem nove, enquanto Rafinha e Léo Moura tem oito cada.
No entanto, algumas falhas ao longo da temporada tornaram o ambiente de Reinaldo conturbado com o torcedor, o que também será levado em conta pela direção, assim como a idade avançada. No entanto, se o atleta tiver um bom desempenho na reta final do Brasileirão, uma renovação não está descartada.
Conforme apurado por Zero Hora, até agora não houve conversas entre a direção do Grêmio e o estafe do lateral para tratar do futuro do jogador. A avaliação final deve ser feita apenas após o Grêmio confirmar matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana, quando o clube tratará também do futuro de Renato Portaluppi.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.