O Grêmio não descarta a possibilidade de ter Rodrigo Ely e Jemerson contra o Fortaleza, na sexta-feira (4), na Arena. A dupla se recupera de problemas musculares e ainda não treinou no gramado nesta semana.
Internamente, o clube tenta recuperar ambos para que sejam, ao menos, opções no banco de reservas. Para isso, eles devem treinar normalmente nesta quarta-feira (2).
Atualmente, o relato dos bastidores é de que ambos não sentem mais dores, mas seguem cumprindo o protocolo médico do clube. Por isso, existe cautela para que eles não retornem de forma apressada e sintam as lesões novamente.
Enquanto os titulares do miolo de zaga estão entregues ao departamento médico, o técnico Renato Portaluppi deve dar sequência a Gustavo Martins e Kannemann. Os dois foram titulares contra o Botafogo e tiveram bom rendimento no empate em Brasília.
O sistema defensivo ainda terá uma outra mudança obrigatória. Sem Marchesín, suspenso pelo terceiro amarelo, Caíque e Rafael Cabral disputam vaga no gol gremista.