Citado por Pedro Geromel como um dos jovens que ele viu deslanchar no clube, Arthur prestou sua homenagem ao antigo companheiro. O zagueiro anunciou nesta terça-feira (1) que se aposentará ao fim de 2024.
O volante, atualmente na Juventus, se manifestou depois da entrevista. Primeiro em uma publicação em seu perfil no Instagram. Depois, em mensagem a Zero Hora.
— Sou muito grato ao Geromel por tudo que fez no meu início de carreira. Carrego essa amizade até hoje. Quando eu estava começando, mesmo sendo jovem ainda, ele estava ali conversando e dando orientação, sem nenhuma diferença. Com certeza, ficará marcado para sempre como um dos maiores jogadores da história do Grêmio. Desejo a ele todo sucesso do mundo nos próximos desafios — comentou o volante.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Arthur foi companheiro de Geromel a partir de 2015. O volante estreou no time profissional contra o Aimoré. Sem muitas oportunidades em 2016, o jogador terminou 2017 como um dos destaques da conquista da Libertadores.
No ano seguinte, antes de ser vendido ao Barcelona, fez parte do grupo campeão da Recopa Sul-Americana e do Gauchão.