A Triton renova o visual, atualiza o motor e avança na arquitetura, interior e tecnologia. A sexta geração da picape Mitsubishi evolui para acompanhar a atualização do segmento que está entre os que mais crescem e apresentam novidades no país.
São seis versões, das quais duas para venda direta. Em pré-venda, a Mitsubishi Triton 2026 tem preços de R$ 249.990, na opção GL MT, de entrada e exclusiva para venda direta, a R$ 329.990, na Katana, topo de linha.
A renovação da picape média Mitsubishi começa pelo chassi e carroceria, passa pelo visual, interior e tecnologia e chega até ao nome. A L200 Triton, na sexta geração será apenas Triton 2026.
Produzida em Catalão (GO), as seis versões da Triton atendem dos serviços e atividades rurais ao lazer e ou praticantes de trilhas e esportes radicais. Todas compartilharão o mesmo motor, câmbios manual ou automático, personalizadas pelos detalhes visuais, do interior e equipamento.
Arquitetura avançada
Maior, mais larga e alta, baseado no conceito Mega Chassis, o chassi da Triton é mais leve e resistente em relação à geração anterior. Pelos dados da montadora, oferece 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional.
Cinco versões da Triton têm 5,320 metros de comprimento, 1,865m de largura e 1,795m de altura. A versão Katana tem 5,360m de comprimento, 1,930m de largura e 1,815m de altura. A distância entre eixos de todas as opções é de 3,130m. A altura livre do solo é de 22,2cm. O ângulo de entrada é de 31ºC em cinco versões e 29ºC na Katana.
O peso em ordem de marcha da Triton é de 2.130kg e uma carga útil de 1.080kg, além de um peso bruto total de 3.210kg.
Um visual para cada uso
O visual atualizado da Triton acompanha o estilo dos veículos Mitsubishi. A generosa grade frontal, o conjunto óptico com os faróis, luzes diurnas (DRL), assinatura, auxiliares de neblina e sinalizadores em LED valorizam o visual robusto. Os detalhes na cor da carroceria, cromados e em preto fosco ou brilhante personalizam as versões.
Vincos fortes, as rodas de 17” ou 18” (Katena) e os estribos marcam as laterais. Na traseira, as lanternas verticais em LED têm a assinatura luminosa em forma de T. As saliências laterais dos para-choques facilitam o acesso à caçamba quando a tampa está aberta.
Os acabamentos em preto metálico no skidplate, faróis de neblina, maçanetas, retrovisores, moldura da tampa da caçamba, para-choque traseiro e no rack de teto reforçam a esportividade e a aventura da Katena. As rodas de aro 18 e o santantonio estilizado com acabamento também em preto completam o conjunto.
O revestimento antiderrapante e antirriscos é de série em todas as versões.
Espaço, conforto e sofisticação
O espaço do interior renovado da Triton cresceu pela maior distância entre eixos. Foi projetado pelo conceito de “eixo horizontal” em que uma mesma linha vai do centro do volante até o final do painel central com todos os comandos alinhados para facilitar o acesso.
Volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, o quadro de instrumentos de sete polegadas mostra as principais informações da picape incluindo a operação fora-de-estrada.
O multimídia possui uma tela de nove polegadas sensível ao toque, interativa com Android Auto e Apple CarPlay e conexão para dois dispositivos móveis, além de mostrar as imagens da câmera 360ºC da Katana.
As versões HPE, HPE-S e Katana têm recarga do celular por indução e saídas auxiliares USB-A e USB-C para os bancos da frente e também atrás. As tomadas carregadoras 12v ficam nos consoles centrais dianteiro e traseiro.
O ar-condicionado tem saídas no teto. Os ocupantes do banco traseiro podem ajustar a ventilação em até quatro níveis. As versões HP-S e Katana têm ainda bancos em couro com costuras contrastantes e ar-condicionado de duas zonas.
Trabalho, lazer e aventura
O conjunto propulsor recebeu aperfeiçoamentos para atender às novas normas de emissões do Proconve L8 que vigorarão a partir de janeiro de 2025.
O motor diesel 4N16 Super High Power de dupla turbina de quatro cilindros 2.4 de 205cv de potência e força (torque) de 47,9kgfm, 15 cavalos a mais de potência e 4kgfm de força comparado à versão anterior.
A transmissão continua automática de seis velocidades com calibração adaptativa é de série a partir da versão GL A/T e, manual na GL M/T.
O sistema de SCR (ureia) integrado garante mais de 10 mil quilômetros de autonomia.
A Triton conta com sete opções de direção – normal, eco, cascalho, neve, lama, areia e pedras - que ajustam a tração e a performance de acordo com o piso escolhido. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece quatro modos de operação, incluindo reduzida, para o tráfego em diferentes tipos de terreno. O seletor no console central permite escolher o melhor ajuste.
O sistema de tração conforme a versão tem modos de condução como 2H (4x2 traseira), 4H (4x4 tempo integral ou parcial), 4HLc (4x4 arcial) e 4LLc (4x4 reduzida).
A direção é do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica.
Os ajustes na suspensão melhoraram o conforto e o desempenho em qualquer tipo de terreno.
A suspensão dianteira utiliza o sistema de duplos braços sobrepostos e traseira conjunto de feixe de molas adequados para o uso urbano quanto em qualquer terreno.
Mitsubishi Triton 2026
- GL MT (venda direta) – R$ 249.990
- GL – AT (venda direta) – R$ 259.990
- GLS – R$ 265.990
- HPE – R$ 284.990
- HPE-S – R$ 314.990
- Katana – R$ 329.990
Fonte: Mitsubushi