O treino de preparação para enfrentar o Fortaleza trouxe uma boa notícia para o técnico Renato Portaluppi: a reaparição dos zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson aos trabalhos com bola no CT Luiz Carvalho. Porém, pelo pouco tempo de recuperação, ambos continuam fora da partida desta sexta-feira (4), às 21h30min, na Arena.
Curados das lesões que o afastaram das últimas rodadas do Brasileirão, os dois apareceram em imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais, participando como curinga na "roda de bobinho" na atividade de quinta (3). Ou seja, foram reintegrados aos trabalhos com o restante do elenco.
Desde que os defensores foram afastados dos gramados, em meados de setembro, não houve um comunicado dos motivos ou da gravidade das lesões. Quinze dias antes, a dupla havia sido diagnosticada com lesões musculares na coxa.
No empate com o Bragantino, dia 15 de setembro, Ely tentou retornar ao gramado, mas sentiu um desconforto ainda no aquecimento. Jemerson entrou em campo, fez um dos gols da partida e foi substituído na segunda etapa, sem nunca mais ter sido escalado novamente.
Caso sigam evoluindo fisicamente, os zagueiros podem ser incluídos ao menos entre os relacionados diante do Atlético-MG. A partida atrasada da 6ª rodada será disputada na próxima quarta-feira (9), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.