A marcação do jogo atrasado contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, para a próxima quarta-feira (9) aumentou a atenção do Grêmio com os cartões amarelos antes do Gre-Nal do dia 19.
A duas rodadas do clássico, o grupo de Renato Portaluppi já possui quatro atletas pendurados. Além disso, há ainda sete jogadores com um cartão na “ficha”, que, se forem amarelados diante do Fortaleza, na sexta (4), podem vir a ficar pendurados contra os mineiros, na última rodada antes do clássico.
Hoje, os atletas com dois cartões são João Pedro e Reinaldo, no time titular, e Du Queiroz e Diego Costa, entre os reservas. O clube não confirma se orientará que eles "limpem a ficha" na sexta, mas é fato que, se qualquer um deles tomar cartão contra o Fortaleza, cumprirá a suspensão contra o Atlético-MG, garantindo a presença no Gre-Nal.
Já o goleiro Caíque, os zagueiros Gustavo Martins e Kannemann, os volantes Pepê e Dodi, o meia Cristaldo e o atacante Soteldo estão com um amarelo cada. Isso significa que, se eles receberem cartões contra o Fortaleza, entrarão em campo pendurados diante do Atlético-MG, correndo o risco de virarem desfalques no clássico.
Diante do time cearense, na sexta, o técnico Renato Portaluppi já não contará com o goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meia Monsalve, suspensos. Esses não correm risco de desfalcar a equipe contra o Inter por motivos disciplinares.
O provável time tricolor para encarar o Fortaleza tem Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Pepê; Edenilson, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.