Uma das dúvidas com relação ao time do Grêmio que vai enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira (1°), no Maracanã, envolve a presença de Aravena na equipe. O chileno vem sendo escalado como titular nos últimos cinco jogos da equipe no Brasileirão, mas pode perder a posição para um jogador com maior poder de marcação.
Aravena entrou em campo em 11 oportunidades no Brasileirão, com média de 40 minutos em campo por partida. Titular nos últimos cinco jogos do Grêmio, o chileno de 22 anos marcou duas vezes na competição — contra Fortaleza e Atlético-MG — e deu duas assistências. O ponta precisa de 112 minutos em campo para participar diretamente de um gol. Com ele em campo, o Grêmio acumulou seis vitórias, um empate e quatro derrotas.
O técnico Renato Portaluppi entende ser necessário que os jogadores que atuam pelos lados auxiliem também na marcação. Neste quesito, segundo o site FOTMOB, Aravena tem três desarmes e 24 recuperações de posse de bola.
Aravena disputa posição com Soteldo, apesar de os dois terem começado contra o Atlético-GO. Contra o Fluminense, no entanto, o chileno pode perder a posição para Edenilson.
Fluminense e Grêmio jogam nesta sexta-feira (1), às 21h, no Maracanã. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Dados do FOTMOB:
- Gols - 2
- Finalizações no gol - 5
- Assistências - 2
- Desarmes conseguidos - 3 (100%)
- Recuperação da posse - 24