Uma das principais dúvidas no time do Grêmio para enfrentar o Fluminense está na figura do "camisa 10". Monsalve e Cristaldo brigam por uma vaga para iniciar o confronto no Maracanã, na sexta-feira (1º).
Segundo apurou a reportagem de Zero Hora, ainda não há uma decisão da comissão técnica sobre quem iniciará a partida. Por isso, o treino desta quinta-feira (31), o último antes do confronto contra o Fluminense, será fundamental para a escolha por parte do técnico Renato Portaluppi.
Diante do Atlético-GO, Monsalve foi o escolhido para a titularidade, mas não teve desempenho que enchesse os olhos. Titular nos jogos anteriores, Cristaldo teve queda de rendimento recente, tanto que abriu espaço para a entrada do colombiano.
Outro fator que será levado em consideração para a escolha será o modelo de jogo. A tendência é que a escalação tenha mais capacidade de marcação em relação ao jogo contra o lanterna. Neste caso, Cristaldo e Monsalve teriam de cumprir um papel defensivo, além de criar as jogadas ofensivas.
Modelo de jogo
O modelo de jogo a ser adotado por Renato também tem uma outra dúvida, justamente buscando o equilíbrio. Aravena, Soteldo e Edenilson brigam pelas duas vagas dos lados da equipe.
A abertura do meio-campo terá Dodi, que volta de suspensão, ao lado de Villasanti. Na defesa, sem Kannemann, Renato dará sequência a Rodrigo Ely e Jemerson.
Um provável time do Grêmio tem Marchesín: João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti e Dodi; Edenilson, Monsalve (Cristaldo), Soteldo (Aravena); Braithwaite. A atividade desta quinta-feira (31) acontece pela manhã no CT Luiz Carvalho. Após, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.
*Produção Bruno Flores.