Dez pontos separam o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, do Vitória, 16º e primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Restando oito rodadas, embora matematicamente ainda seja possível escapar, a mentalidade do Dragão de Goiânia já é de encerrar a participação na Série A em 2024 com dignidade e de pensar na retomada no próximo ano.
— O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir — disse o presidente Adson Batista há duas semanas, após derrota para o Criciúma.
Portanto, o adversário do Grêmio neste sábado (28), na Arena, é um time que vai cumprir tabela nos oito jogos restantes do Brasileirão. Além disso, carrega a marca de ter a pior defesa, com 47 gols sofridos, e o pior ataque, com apenas 22 gols marcados.
Na última rodada, o Atlético-GO empatou em 0 a 0 com o Cuiabá. Umberto Louzer, que deve permanecer no comando no ano que vem, avaliou como um jogo positivo, pois o time apresentou comprometimento e esteve próximo de vencer.
Diante do Grêmio, no sábado, ele terá quatro jogadores à disposição que não atuaram na última rodada: o goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Luiz Fernando, ex-jogador do Tricolor e artilheiro do Atlético-GO.
Sendo assim, o time deve ser escalado com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Alejo Cruz (Romão); Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Luiz Fernando e Matías Lacava.
Nome de peso contratado para esta temporada, o costa-riquenho Joel Campbell não participou da última partida e sua continuidade no clube goiano é uma incógnita.