O Grêmio corre o risco de perder de graça uma de suas promessas da base: Bruno Cheron. O meia de 20 anos tem contrato até dezembro, foi procurado por outros clubes do futebol brasileiro e pode sair de graça. O Tricolor chegou a fazer oferta de renovação nas últimas semanas, mas a proposta não agradou ao atleta.
Cheron, originalmente volante, foi adaptado para o setor mais adiantado do meio-campo. Ele tem cartaz na CBF com convocações para as principais categorias de base. Natural de Montenegro, ele teve formação praticamente exclusiva em Eldorado do Sul, local dos treinamentos das promessas gremistas.
Na atual temporada, ele esteve em campo duas vezes pelos profissionais. Primeiro na estreia da Libertadores, na altitude de La Paz, contra o The Strongest, quando teve uma entorse no tornozelo direito, e depois contra São Luiz, em Ijuí, pela Recopa Gaúcha. Nas duas ocasiões, ele ganhou minutos nos instantes finais.
Segundo apurou Zero Hora, Cheron foi procurado por times que prometem chances para o garoto atuar já a partir de janeiro. Assim, ele deve sair de graça em breve para conseguir jogar como profissional.
Renato Portaluppi costuma levar jovens do time sub-20 para treinar com os profissionais. Nos últimos meses, ele agradou aos auxiliares da comissão técnica. Desta forma, o sinal de alerta no clube foi ligado e acelerou o processo.
O Grêmio, em outubro, procurou o estafe apresentando uma oferta de valorização salarial ao jogador. A proposta também previa uma renovação até dezembro de 2025 e um empréstimo durante o Estadual com possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas.
A situação não avançou pela falta de perspectiva de aproveitamento imediato. Logo, a tendência de momento é pela saída em breve.