O zagueiro Jemerson foi a principal novidade no treino do Grêmio na manhã desta sexta (13). Recuperado de lesão muscular, o defensor treinou sem restrições e está liberado para atuar contra o Bragantino, neste domingo (15). A atividade, realizada no CT Luiz Carvalho, também teve como atração o retorno de Soteldo, que estava a serviço da seleção da Venezuela.
Também recuperado de lesão muscular, Rodrigo Ely já havia treinado na quinta (12) e, em tese, está cotado para compor a zaga com Jemerson, já que Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos. Contudo, a definição da dupla titular dependerá de avaliação do técnico Renato Portaluppi após o treino de sábado (14).
Se o treinador considerar arriscado escalar dois zagueiros voltando de lesão juntos, o garoto Natã Felipe desponta como candidato a ser titular, com Pedro Geromel e Rodrigo Caio correndo por fora. Já o atacante Pavon segue realizando retreinamento físico e deve ficar de fora da viagem.
A provável escalação gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
A delegação do Grêmio viaja a Bragança Paulista neste sábado (14), logo após o treino da manhã. O jogo contra o Bragantino, no domingo (15), está marcado para às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.