Imagine você, amigo leitor, naquela clássica festa de aniversário de criança onde, todo ano, os pequenos se juntam para brincar e se divertir. Mas sempre tem aquele priminho que não se comporta muito bem e acaba atrapalhando a comemoração.
Pois bem, o primo da nossa festa é o nosso lateral-esquerdo. Reinaldo há muito tempo impacta negativamente nos resultados do Grêmio. O pouco que ele acrescenta de positivo, não compensa o quanto compromete, especialmente na marcação.
Reforço: não tenho nada contra a pessoa do Reinaldo, que nem conheço. Às vezes, até admiro as qualidades de grupo que tem, mas isso parece fazer com que ele não perca a titularidade, e deveria.
Os dois gols que sofremos no domingo (15) passaram por ele, além da deficiência no ataque. O lateral-esquerdo precisa dar lugar a qualquer outra peça no time titular.
Estamos falando isso há muito tempo, e cá estamos novamente, vendo nossa "festa de aniversário" estragada pelos mesmos erros recorrentes de um jogador.
Não foi só isso. O erro de Rodrigo Caio e a escolha dele em vez do garoto Natã, além da saída de Braithwaite e de outros problemas técnicos, também preocupam.
Quanto ao goleiro, não acho que Marchesín comprometeu, mas o torcedor ainda espera um jogador da posição que transmita total confiança e cresça nas cobranças de pênaltis.
Vamos, Grêmio!