O Grêmio trabalha com uma data para voltar a ter a Arena com 100% da sua capacidade. O clube projeta que o jogo contra o Atlético-GO, previsto para o dia 25 de outubro, ocorra com o estádio novamente liberado de qualquer restrição.
O CEO do Grêmio, Márcio Ramos, confirmou nesta quinta-feira (19) a expectativa de ter o seu estádio novamente com capacidade máxima.
— Temos uma expectativa de que o segundo jogo de outubro seja com do 100% da capacidade liberada. Não será possível ainda contra o Fortaleza, no dia 4. A projeção é para o jogo contra o Atlético-GO. A Arena deve estar com toda sua estrutura disponível — afirmou.
O processo de recuperação, inclusive, foi motivo de mais conflitos entre a empresa que gere o estádio e o Grêmio. Mas na avaliação do CEO, o resultado final depois dos ajustes na parceria agradará aos torcedores.
— A relação é difícil pelos objetivos não serem alinhados. Não tem culpa de A ou B. O objetivo do clube é o esportivo. O da Arena é a parte econômica e outras questões. Nem tudo está alinhado, mas as reuniões semanais estão mostrando que a Arena está fazendo um trabalho extraordinário de recuperação. Quem frequentar o estádio, verá que está muito bem — comentou.
O Grêmio voltou a utilizar a Arena no dia 1º de setembro, na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG. Na partida, a capacidade do estádio ficou limitada a apenas 12 mil torcedores e o estádio operou com uma série de restrições.
No jogo deste domingo, contra o Flamengo, o Grêmio terá o estádio com capacidade para até 24 mil torcedores e boa parte das operações normais de dia de jogo restabelecidas.