No final de 2023, o Grêmio investiu R$ 6,4 milhões para a aquisição em definitivo do centroavante André Henrique. Existia a expectativa de que em 2024 o jovem atacante, de 22 anos, fosse um dos nomes em destaque no time, mas as coisas não saíram como planejado.
Após graves lesões, no tornozelo e muscular, o jovem acabou pouco aproveitado na atual temporada. Agora, mesmo em fase final de recuperação, o camisa 77 ainda não tem um prazo para retornar aos gramados.
André Henrique já é visto em trabalhos físicos que são realizados no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele está entregue à fisioterapia e, eventualmente, participa de atividades com bola. Mas essas atividades são realizadas de forma individual.
Até agora, André Henrique disputou apenas 11 partidas no ano. Todas pelo Gauchão. E foi durante a competição regional que ele sofreu sua primeira grave lesão na temporada. No dia 27 de março, em um treinamento, ele sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. O período de afastamento previsto era de três meses.
Praticamente três meses após sofrer a lesão nos ligamentos do tornozelo, próximo de um retorno aos jogos, também em um treinamento, o camisa 77 sofria sua segunda importante lesão da temporada. A lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda é o que vem sendo tratado pelo jogador.
Seu último jogo foi na semifinal do Gauchão. Na partida contra o Caxias, dia 26 de março, na vitória por 3 a 2 na Arena, André Henrique substituiu Diego Costa na reta final da partida. São três gols marcados na temporada.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.